Notícias sobre o tratamento biofarmacêutico (câncer de ovário, mama, pulmão, coloretal, esofágico, gástricos, leucemia, epiteliais).

Notícias

Notícias, artigos e atualização científica

Tecpar promove fórum sobre tratamento do câncer.

29 de setembro de 2018 Eventos, fóruns e congressos

Tecpar promove fórum sobre tratamento do câncer.

No dia 25 de setembro de 2018, seis debatedores participaram, em Curitiba, do I Fórum Tecpar de Informação em Oncologia, no Instituto de Tecnologia do Paraná. O objetivo foi discutir como a tecnologia pode ajudar na detecção de tumores, no tratamento do câncer e no desenvolvimento de novos medicamentos.


O fórum apresentou critérios de relevância que pretendem cobrir a Análise de Dados em temáticas verticais como população, incidência, riscos, comportamentos; taxas de cura / prevalência; fontes de dados e metodologias; e Famacovigilância.


O público-alvo, além dos colaboradores do instituto, são profissionais que atuam em hospitais, nas universidades e em órgãos governamentais.


Os debatedores foram João Soares Nunes, oncologista clínico do Hospital Erasto Gaertner e do Instituto de Oncologia do Paraná; José Fernando Perez, diretor-presidente da Recepta Biopharma, empresa brasileira de biotecnologia dedicada à Pesquisa e Desenvolvimento de novos fármacos para o tratamento do câncer; Karina da Silva Aguiar, farmacêutica especialista em Oncologia e Hematologia; Mara Albonei Dudeque Pianovski, coordenadora do Centro de Projetos e Ensino e Pesquisa da Liga Paranaense de Combate ao Câncer; e Lívia Regina e e Diego Pessoa, analistas de Tecnologia e Inovação do Tecpar.


O I Fórum Tecpar de Informação em Oncologia ocorreu no Campus CIC do Tecpar.



Fonte: Jornal Diário dos Campos. "Tecpar promove nesta quinta fórum sobre tratamento do câncer". 24 de setembro de 2018. Por Assessorias. Conteúdo editado. https://bit.ly/2NP4ZFr

Compartilhe este post

Top