Notícias sobre o tratamento biofarmacêutico (câncer de ovário, mama, pulmão, coloretal, esofágico, gástricos, leucemia, epiteliais).

Notícias

Notícias, artigos e atualização científica

Desenvolvimento de Biofármacos. Investimentos em pesquisa têm recursos garantidos.

A empresa de biotecnologia Recepta Bio, em São Paulo, desenvolve moléculas biológicas com potencial de cura para diversas doenças, como câncer. A empresa recebeu R$ 30 milhões da Finep, financiadora de estudos e projetos e principal agência pública de fomento à ciência, tecnologia e inovação no Brasil. Esta sociedade com a Finep já trouxe resultados.

Compartilhe este post

Desenvolvimento de medicamentos contra o câncer.

A Recepta Biopharma comemorou os resultados de testes em modelo animal, feitos pela empresa farmacêutica norte-americana Mersana Therapeutics. A pesquisa destina-se à geração de um novo fármaco para tratamento de câncer, através de um Anticorpo Monoclonal (RebmAb200) desenvolvido pela empresa brasileira em parceria com o Instituto Butantan.

Compartilhe este post

Recepta avança na pesquisa de peptídeos antitumorais.

As atividades de pesquisa e desenvolvimento de novos biofármacos da Recepta têm sido realizadas por meio de parcerias com centros de excelência no ambiente acadêmico. Essas parcerias respondem também ao desejo de cientistas e acadêmicos de fazer com que o conhecimento produzido na bancada de laboratórios de universidades chegue a seu fim último de aplicação para o benefício da sociedade. Entenda...

Compartilhe este post

Imunoterapia: a inovação em tratamentos oncológicos.

Atualmente, no Brasil, existem poucas empresas que direcionam seus esforços para o desenvolvimento de novas imunoterapias direcionadas para o tratamento do câncer. Gerenciada pelo Dr. José Fernando Perez, a Recepta Biopharma é uma empresa brasileira de pesquisa e desenvolvimento de novos fármacos para o setor oncológico, baseada nos avanços da biologia celular e molecular.

Compartilhe este post

Top