Notícias sobre o tratamento biofarmacêutico (câncer de ovário, mama, pulmão, coloretal, esofágico, gástricos, leucemia, epiteliais).

Notícias

Notícias, artigos e atualização científica

Imunoterapia contra o câncer avança, porém o preço limita o acesso ao tratamento.

17 de dezembro de 2018 Imunoterapia contra o Câncer

Imunoterapia contra o câncer avança, porém o preço limita o acesso ao tratamento.

A ReceptaBio tenta reduzir os custos dos tratamentos imunoterápicos por meio de novas patentes elaboradas e registradas no Brasil. As drogas ainda estão em fase de estudo, com pacientes recebendo acompanhamento clínico a cada duas semanas e testes laborais e de imagens a cada 12 semanas.


Mesmo sem um panorama profundo sobre a real efetividade, principalmente por conta do curto tempo de desenvolvimento dessas drogas, pesquisas mostraram que a sobrevida dos pacientes tratados com imunoterapia aumentou de forma vertiginosa.


A revista The Economist publicou em setembro do ano passado uma pesquisa revelando que a imunoterapia pode dobrar a sobrevida dos pacientes com melanoma metastático (estágio avançado do câncer de pele). Segundo o estudo, as pessoas que recebem o diagnóstico desse tipo de câncer e o tratam com métodos convencionais - quimioterapia, por exemplo - têm um máximo de cinco anos de sobrevida. Com a imunoterapia, 20% dos pacientes conseguiram dobrar essa expectativa. Já com a hipotética combinação dos métodos, 50% dos pacientes poderiam ter mais de dez anos de sobrevida.



Fonte: UOL. "Imunoterapia contra câncer avança, mas preço limita acesso a tratamento". 15 de dezembro de 2018. Por Alex Tajra. Conteúdo editado. https://bit.ly/2SOl6kO

Compartilhe este post

Top